Pedidos de recuperação judicial fecham primeiro semestre de 2022 com baixa de 14,1%, informa Serasa Experian

A instabilidade econômica no primeiro semestre deste ano afetou o poder de compra dos consumidores e as negociações entre empresas e fornecedores. Com isso, acabou arrastando muitas empresas para a crise.

Sucessão Empresarial: o que você precisa saber antes de fechar negócio

Garantir a perenidade e o legado de uma atividade corporativa vem se tornando tarefa cada vez mais desafiadora, especialmente em um mundo globalizado permeado de incertezas e mudanças constantes, de modo que a resiliência e a criatividade aliadas a um bom planejamento estratégico, com planos de contingência e gerenciamento de riscos, tornaram-se obrigatórios.

Valuation: saiba como calcular o preço justo de uma ação

Valuation é um processo muito importante para um investidor tomar decisões, pois avalia o valor justo de uma ação. Portanto, fazer um bom valuation pode ser o diferencial na hora de escolher ações, algo muito útil para quem quer começar a investir.

Entenda o que é recuperação judicial

Desde 23 de janeiro de 2021, estão valendo novas regras para a recuperação judicial e a falência no Brasil. A lei foi aprovada pelo Congresso e sancionada com vetos pelo presidente Jair Bolsonaro no final de 2020, mas só entrou em vigor 30 dias após a publicação. O objetivo da recuperação judicial é evitar que uma empresa quebre.

Página 1 de 51