Explicamos as operações M&A - Fusões e Aquisições

Os empreendedores sempre querem aumentar a lucratividade e expandir seus negócios. Por causa da pandemia da covid-19, muitos estão precisando reavaliar suas estratégias. Pequenas e grandes empresas podem ter vantagens com as operações de M&A  - Mergers and Acquisitions (Fusões e Aquisições) -  para alcançar seus objetivos e se recuperarem no mercado.

 

O crescimento é uma necessidade real e tem se evidenciado ainda mais importante. A dinamicidade e a grande competitividade requerem novas mentalidades nas empresas, que devem investir em serviços inovadores, capazes de despertar outros nichos. Nesse sentido, as transações de M&A fazem parte de um conjunto de medidas societárias com o poder de transformar a participação dos societários, seja através de uma fusão, cisão ou incorporação.

 

Esse modelo operacional é uma realidade em nosso país, tornando-se ainda mais usual após a diminuição das barreiras para entrada de capital estrangeiro. Até pouco tempo atrás, era um assunto pouco discutido. O avanço das transações de M&A representa uma solução para o desenvolvimento e não estagnação das organizações, como em cenários em que pequenas empresas se fundem e aumentam suas forças para atuar no mercado, criando um capital ainda maior. 

 

A compra e venda pode se revelar complexa, já que envolve grandes quantidades de dinheiro, bem como mudanças estratégias e de posicionamento das empresas. Aconselhamos a contratação de um especialista que simplifique toda essa negociação, a fim de otimizar o tempo e os recursos. Entre em contato conosco e tenha mais praticidade.