Orientação em questões societárias e assessoria no cumprimento da legislação societária, alem da representação na orientação e defesa de sócios e acionistas, incluindo disputas societárias.

Formulação de estratégias de blindagem patrimonial e orientação sobre compliance referente a eventos societários e fusões e aquisições (M&A).

Realização de diagnósticos completos do negócio a ser adquirido. Levantamento e identificação dos riscos e passivos legais, incluindo processos em todas as áreas (Civil, trabalhista, fiscais, etc.) e protestos de cobrança. Orientação sobre providências para mitigação de riscos e participação em negociações.

Avaliação de Empresas Valuation

O cálculo do valor de uma empresa é um processo complexo que combina análise estratégica com modernas teorias financeiras. É uma ferramenta essencial para decisões estratégicas que agreguem valor à empresa e para processos de fusão, incorporação, venda ou procura de sócio.

Quando a sua empresa precisa dos nossos serviços de Avaliação de Empresas:

-Avaliação para transações de fusões, aquisições e alienações de controle;

-Compra e venda de empresas;

-Suporte a negociações de empresas;

-Disputas, reorganizações societárias ou reconhecimento de valor das cotas dos Acionistas/sócios;

-Elaboração de Laudos de Avaliação para órgãos reguladores e disputas jurícias;

-Avaliações de intangível/goodwill: marcas, patentes, clientes, tecnologia, direitos autorais, etc...

-Economia tributária na amortização de Ágio/Deságio (Emissão de Laudo Técnico)

Os padrões de avaliação de empresas são os sugeridos pela CVM – Comissão de Valores Mobiliários, quando possível, até quatro metodologias de análises: avaliação de empresas pelo método de fluxo de caixa descontado, avaliação de empresas por múltiplus de marcado, avaliação patrimonial e avaliação do preço de mercado.

A determinação do Valor da Empresa

Considerações iniciais

Uma empresa é constituída com a missão declarada de atendimento à comunidade onde está inserida, cujas ambições procurarão satisfazer.

Naturalmente, para sua continuidade e para atender a essa missão, a empresa dispõe de um patrimônio e este, ao longo do tempo, merecerá estudos de ordem qualitativa e quantitativa.

Por isso, ao se desenvolver um foco estratégico global para a empresa, deve-se ter sempre em mente o seguinte:

-De forma permanente, a empresa necessita diagnosticar como chegou  aonde está hoje;

-Inventariar os recursos e capacidade de empresa versus os dos concorrentes;

-Identificar para onde a empresa está indo a longo prazo;

-Fundamentalmente, se está gerando valor para seus acionistas;

A gestão de valores

A gestão do Valor constitui-se em um dos fundamentos mais importantes do arcabouço do conhecimento da área de finança. A estratégica de gestão baseada em valor é caracterizada pela busca da maximização dos lucros e da riqueza dos acionistas.

A determinação do valor das empresas pode ser utilizada como um instrumento de gestão, ou seja,  para mensurar a criação de valor e a maximização da riqueza dos acionistas de um período para outro. Inclusive, para analisar os resultados das estratégicas corporativas e a eficiência dos executivos na consecução do objetivo principal das empresas: a maximização do valor.

Diante disso, a avaliação da empresa  é uma ferramenta para a aperfeiçoar o processo decisório.

Desta forma, a utilização de critérios de avaliação de empresas para a ser um fator determinante, mesmo que nenhum modelo forneça um valor preciso e único, mas sim uma estimativa de valor.

A avaliação de empresa não precisa ter como objetivo a fixação de um valor exato para a determinação de seu valor final de mercado, mas sim, de um estabelecimento de uma faixa de valores.

Em síntese, a aplicação de critérios de avaliação de empresa, deve-se  basear num programa de gestão baseada em valor.

Além da importância do uso da avaliação de empresa para fins,  tanto para fusões e aquisições e para a gestão baseada em valor, pode-se aplicar, entre outros, para:

1-Compra e venda de ações e de participações acionárias;

2-Análise de oportunidades de novos negócios e da viabilidade de novas empresas;

3-Avaliação do desempenho econômico e financeiro de uma unidade de negócios, departamentos e produtos, visando à criação de valor e servindo de avaliação para gestores e acionistas.