O sonho (quase) impossível de se destacar da concorrência: por onde começar?

O mercado está cada vez mais competitivo e isso é um fato. As empresas, no contexto da pandemia, passaram por ainda mais desafios, em meio a adaptações constantes. O desafio é se destacar, mas por onde começar? 

 

Com as novas tecnologias e os impactos da transformação digital, os empreendimentos passam a ser feitos também neste universo digital, inclusive as vendas de produtos e serviços. Isso resulta em atender às necessidades de consumidores exigentes, que valorizam um atendimento altamente personalizado. Segundo dados da 10ª edição da Pesquisa “O Impacto da Pandemia do Coronavírus nos Pequenos Negócios”, realizada pelo Sebrae em parceria com a Fundação Getúlio Vargas (FGV), 82% dos microempreendedores individuais (MEI) revelaram perda de faturamento. Em um cenário de desafios, sabemos que ficou ainda mais importante e complexo se destacar. Pensando nisso, selecionamos 3 dicas que ajudam na missão!

 

1 - Saiba quais as necessidades reais do seu público. Estude para quem a sua empresa vende. Compreenda quais são as pessoas interessadas porque isso facilita que você procure as estratégias corretas, que atendam às expectativas dos potenciais clientes. Afinal, o público-alvo é a chave do seu negócio. Analise quais as preferências, dores, os hábitos e o comportamento dos seus consumidores.  

 

2 - Aposte em boas estratégias de marketing digital. Diferentes ferramentas, como técnicas de SEO (Search Engine Optimization) ajudam a otimizar sites e posicionar a marca no topo do Google. O e-mail marketing e a newsletter são outras opções para entrar em contato com seu cliente, fidelizando-o por meio de conteúdos relevantes. Os resultados surgem a longo prazo, garantindo melhora no faturamento e destaque da concorrência. 

 

3 - Use e abuse da tecnologia. Com o uso de automação de processos, é possível fazer a gestão com maior agilidade e praticidade, garantindo otimização no tempo e aumento da produtividade.  As ferramentas de software de gestão e sistemas integrados também ajudam a diminuir erros e reduzir os custos de organização. As decisões passam a ser mais assertivas, proporcionando uma saúde financeira saudável. 

 

Gostou das dicas? Comece a adotá-las em sua empresa e veja as mudanças no seu dia a dia!